O espanhol Pablo Carreño Busta comemorou a maior vitória de sua carreira ao superar o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e se garantir na semifinal dos Jogos Olímpicos e manter-se firme na busca de sua primeira medalha.
"Foi uma das minhas melhores vitórias na minha carreira. Medvedev é um dos melhores tenistas do mundo, um jogador que joga todas as suas partidas com um nível de intensidade bastante alto e que obriga você a ter sempre 100% se quiser lutar pela vitória. Hoje, eu joguei muito bem, errando poucas bolas e atacando quando tinha oportunidades para quebrá-lo. Obviamente essa estratégia de jogo atrapalhou Daniil que desde o primeiro momento tem estado muito desconfortável”, analisou sua vitória.
Carreño segue firme na busca do sonho que tem para Tóquio: "Vim a Tóquio para conseguir uma medalha e estou às portas. Restam quatro jogadores e só faltam três. Preciso devar mais uma passo e continuo com a mesma intensidade. com que tenho jogado nos últimos jogos. Se conseguir, terei muitas opções para avançar para a grande final