X

Tsitsipas preparado para Olimpíada: 'Estou honrado e feliz'

Sexta, 23 de julho 2021 às 13:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, conversou com o Greek City Times, para falar de como está a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e revelou que tanto ele quanto a compatriota Maria Sakkari estão prontos.



"Acho que a experiência que teremos nas Olimpíadas não pode ser comparada a qualquer outra coisa”, disse Tsitsipas  em entrevista realizada no Ariake Tennis Park nesta quinta-feira. “Eu acho que nós dois realmente queríamos estar aqui. O fato de ser realidade é uma sensação inacreditável", completou ele.

“Sendo da Grécia, as Olimpíadas significam muito para nós. Acho que nós dois concordaríamos que estamos muito honrados com o fato de a bandeira grega fazer parte do tênis este ano”, destacou ele, que representará o país que conquistou a primeira prata dos Jogos no tênis em 1896.

Tsitsipas já conhece a Ariake Tennis Park do circuito, é ali que é realizado anualmente o ATP 500 de Tóquio e alogiou o espaço: “Acho que é uma das melhores arenas que o tênis tem a oferecer. Eu realmente gosto das pessoas aqui - o quanto elas simplesmente amam o esporte e o tênis. Infelizmente, sem eles não será a mesma coisa, mas espero uma boa experiência geral e uma boa estadia aqui".

“Estas são algumas das poucas coisas que estou focando. E apenas seja um com meu país. Experimente e represente a Grécia da melhor maneira possível. Estou muito honrado e feliz por estar aqui e as coisas vão se encaixar", revelou Tsitsipas.

Sua estreia será diante do experiente alemão Philipp Kohschreiber, no que concorda será uma "batalha de backhands de uma mão". “Ele é alguém que eu já joguei algumas vezes no passado. E será minha primeira partida. Espero um bom começo, vou tentar jogar meu jogo agressivo, de forma inteligente e fazer o meu. As condições aqui são ligeiramente diferentes”, ressaltou ele que vem de disputas na grama e no saibro nas últimas semanas e jogará a Olimpíada no piso duro, mas se sente pronto.

banner
banner