X

Bola oficial do Mundial do Rio de Janeiro de Beach Tennis é anunciada

Quinta, 22 de julho 2021 às 13:34:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização da 2021 ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior anunciou a bola Sandever, marca própria de Beach Tennis da Decathlon, como a oficial da competição mundial, que será disputada pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro, de 4 a 10 de outubro.



A ITF Beach Tennis World Cup é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour e contará com as disputas das categorias Pro e Junior (18 anos). 

A bola escolhida para o torneio é a Sandever BTB 900, homologada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), e que também já foi a bola oficial das edições de 2017, 2018 e 2019 da ITF Beach Tennis World Cup.

Disputam a ITF Beach Tennis World Cup atletas de 16 países na Pro e na Junior, contabilizando 192 atletas e 32 capitães. O Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019), estando atrás somente da Itália, que soma quatro títulos (2012, 2014, 2015 e 2017).

Sobre a Sandever

É a marca de Beach Tennis exclusiva da Decathlon. Acreditamos que todos nasceram para o Beach Tennis e desenvolvemos produtos com tecnicidade para diferentes níveis de esportistas. Sandever conta com raquetes, bolas, munhequeiras, kits de marcação para quadra, rede de beach tennis, raqueteira e tudo o que é necessário para a prática deste esporte que é a cara do Brasil. 

A marca possui ainda uma coleção de raquetes desenvolvidas em parceria com os maiores campeões mundiais do esporte atualmente: Michelle Cappelletti, atleta italiano tetracampeão mundial em duplas masculinas (nos últimos 5 anos), feito inédito, terceiro jogador com mais semanas como número 1 no mundo, tricampeão do Torneio de Aruba, um dos mais prestigiados do cenário mundial, N.2 do Ranking Mundial ITF (Março/2020), assina a Sandever BTR 960 BLAST.

Rafaela Miller, brasileira 2 vezes campeã mundial em duplas femininas, 2 vezes campeã mundial por equipes, campeã em duplas mistas dos Jogos Mundiais de Esportes de Areia e Melhor Ranking ITF: 1ª do mundo (março/2020) joga com Sandever BTR 900 Control.

Sobre a Decathlon 

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou  entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável. 

 De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. Pela página do LinkedIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-commerce da marca: www.decathlon.com.br e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play. 

Sobre o Beach Tennis

O Beach Tennis é um esporte relativamente novo. Foi criado na década de 80 na Itália e ganhou o mundo. Hoje é praticado em mais de 80 países e por mais de um milhão de pessoas. Chegou às areias brasileiras em 2008 e virou febre nacional.

banner
banner