X

Nadal, Djokovic e Federer na lista do US Open

Quarta, 21 de julho 2021 às 13:19:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista oficial dos jogadores do US Open que começa no dia 30 de agosto, o torneio é o último Grand Slam do ano, em Nova York, e terá público total para as partidas.



Veja a lista de entradas!

 

Destaque para os retornos de Roger Federer e Rafael Nadal após a ausência em 2020. Nadal defende a conquista de 2019 e Federer disputa seu terceiro Slam seguido. O espanhol busca a quinta conquista no evento enquanto que Federer tenta a sexta. Novak Djokovic, que foi desclassificado nas oitavas de final ano passado, vai tentar o quarto Slam seguido para repetir o Grand Slam, feito não conquistado desde 1969, na ocasião pelo australiano Rod Laver. Djokovic vem de 21 vitórias seguidas em Slams com títulos no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

Daniil Medvedev, finalista de 2019 e semi em 2020, será um dos principais concorrentes assim como Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, entre outros.

Andy Murray, 104º colocado, ficou a uma desistência de entrar na chave principal. Thiago Monteiro, 95º, é o único brasileiro e Thiago Wild com rara chance de entrar, precisará do qualifying assim como Felipe Meligeni e João Menezes.

No feminino, Naomi Osaka defende a conquista e buscará o terceiro Slam voltando aos torneios após a saída de Roland Garros e ausência de Wimbledon.

 

 

banner
banner