X

Hurkacz elogia nível de Berrettini na semi

Sexta, 09 de julho 2021 às 14:28:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O polonês Hubert Hurkacz, número 18 do mundo, lamentou a queda na semifinal de Wimbledon nesta sexta-feira em quatro sets diante do italiano Matteo Berrettini, nono do mundo, com parciais de 6/3 6/0 6/7 (7/3) 6/4 após 2h36min.



"É claro que jogar uma semifinal diante dessa multidão incrível é um prazer imenso. Eu realmente gosto de jogar tênis e gosto de jogar grandes partidas. Fiquei muito feliz por ter experimentado isso", disse o tenista que jogou sua primeira semi de um Major.

"Acho que Matteo jogou em um nível impressionante hoje. Dou os parabéns do fundo do meu coração. Em cada game de saque ele serviu bombas de verdade. Eu não tive muitas chances, basicamente não tive. Ele foi capaz de manter um nível tão alto ao longo dos quatro sets completos. Acho que ele jogou muito, muito bem. "

O tenista comentou sobre o pneu levado no segundo set: "Matteo estava jogando muito bem, colocando muita pressão no meu game. Meu saque, principalmente meu primeiro saque, não me ajudou em nada. Muitas vezes me fez escapar daqueles momentos de pressão, mas hoje não ajudou. Sofri bastante no saque. Além disso, ele jogou em um nível incrível, não cometendo erros não-forçados. Eu não estava jogando bem, mas ele estava colocando muita pressão. Tentei permanecer competitivo e lutar por cada ponto, especialmente no início do  terceiro set, para tentar uma recuperação. "

Hurkacz comentou sobre Berrettini na final de domingo às 10h: "Acho que hoje o Matteo tem jogado muito bem, levando bombas de verdade, sem cometer muitos erros nos quatro sets. Eu o parabenizo e acho que se ele continuar jogando como tem feito hoje, ele tem uma grande oportunidade na final."

 

banner
banner