X

Estoril será rebaixado a Challenger de 2025 e pode voltar a ser ATP

Sexta, 27 de setembro 2024 às 18:22:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal divergência do novo calendário da ATP, o torneio de Estoril, em Portugal, será parte do calendário 2025 como anunciado por seu diretor João Zilhão, porém, rebaixado de categoria para um Challenger 175.



Excluído do calendário por decisão da Associação dos Tenistas Profissionais, que definiram que a partir da próxima temporada não serão disputados mais que três torneios simultâneos de elite, Estoril decidiu pressionar a associação e não vendeu os direitos de sua licença, tal como outros torneios fizeram.

Por conta desta definição, a ATP divulgou que encontraria uma solução para Estoril. De acordo com o jornalista português José Morgado, está definido que em abril de 2025 o torneio de Estoril será disputado como Challenger 175 mil. Ainda segundo aponta Morgado, nas temporadas 2026 e 2027 Estoril retornará como ATP para a semana do Masters de Miami, no fim de março.

O jornalista aponta ainda que o patrocinador master do evento, o banco português Millenium, renovou contrato com o torneio pelos próximos 3 anos e seguirá dando nome também ao Challenger.

Pertencente ao circuito ATP desde 2015, ano em que o antigo ATP de Estoril pertencente a outro proprietário e era simultâneo a um evento WTA deixou o calendário, o ATP de Estoril não foi realizado apenas 2020 em razão da pandemia. Naquela ocasião, o evento foi cancelado na segunda leva e cancelamentos estipuladas pela ATP.

O evento tem entre seus campões históricos Richard Gasquet (2015), Stefanos Tsitsipas (2019), Casper Ruud (2023) e Hubert Hurkacz (2024).

teninews.com.br
br.jooble.org