A Polônia e a Grã-Bretanha se classificaram para as quartas de final da United Cup, competição mista por equipes, em duelos realizados nesta quarta-feira em Sydney, na Austrália.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A equipe polonesa venceu o Grupo B ao derrotar a República Tcheca por 2 a 1. Tomas Machac abriu o duelo para os tchecos com triunfo sobre o 16º do mundo, Hubert Hurkacz, por 7/5 3/6 6/4 após 1h55min. Iga Swiatek conquistou o empate em vitória sobre Karolina Muchova, em duelo que já foi a final de Roland Garros de 2023. Ela marcou 6/3 6/4. Nas mistas, Swiatek e Hurkacz se uniram e passaram por 7/6 (7/3) 6/3 contra Muchova e Machac.
"Sinceramente, eu tinha certeza de que eles jogariam um tênis incrível porque eles sempre têm grandes times em duplas e duplas mistas. Eles são meio que criados assim", disse Swiatek. "Mas eu sabia que tínhamos o jogo para vencer. Com certeza estávamos liderando desde o começo.
"No primeiro set ficou apertado no final, mas eu meio que senti que estávamos liderando de qualquer maneira, então no tie-break nós apenas usamos isso. No final, parecia que tínhamos tudo sob controle."
Apesar da derrota, a equipe tcheca ficou com o posto de melhor segundo colocado em Sydney e se classificou para as quartas. A Polônia, atual vice-campeã, enfrenta a Grã-Bretanha e a Rep. Tcheca pega a Itália.
Falando nos britânicos eles perderam para os donos da casa, a Austrália, mas se garantiram nas quartas por conta do set average em grupo também com a Argentina. Os australianos marcaram 2 a 1 com triunfos de Alex de Minaur por 6/2 6/1 contra Billy Harris e nas duplas mistas com ele e Olivia Gadecki superando Charles Broom e Olivia Nicholls por 6/3 7/6 (7/3). No feminino, Katie Boulter derrotou Gadecki por 6/2 6/1.