X

Kerber feliz: 'Se você deixa Wimbledon com o público de pé, fez o certo'

Quinta, 08 de julho 2021 às 17:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã de Wimbledon em 2018, a alemã Angelique Kerber ficou às margens de uma nova final ao ser superada pela australiana Ashleigh Barty e reconheceu a superioridade da rival e ressaltou que em 3 anos, as situações são distintas.



“Hoje o Barty jogou muito bem, acho que ambas jogamos em um nível muito alto, demos tudo o que tínhamos em quadra. Eu estava tentando jogar meu jogo, mas ela sempre tem uma resposta. Acho que o estilo dela se adapta muito bem à grama, ela jogou muito bem em momentos importantes, essa foi a chave do jogo", analisou.

Apesar da derrota desta quinta-feira, Kerber reconhece que fez uma grande temporada da grama, em especial com o título de Bad Homburg e resumiu: "Lutei por todos os pontos desde a primeira rodada até aqui, sempre joguei com a mesma intensidade, isso também foi fundamental para mim depois dos últimos meses. Se você sai da quadra central de Wimbledon com uma ovação do público de pé, significa que fez algo certo, essa é a melhor sensação, mesmo na derrota”. 

Ao ser perguntada sobre as semelhanças e diferenças entre as campanhas de 2018 e 2021 ela afirmou que é difícil comparar as situações: "O importante é que ainda me apaixone por esse esporte, que continue jogando bem, que tenha feito grandes jogos contra as melhores do mundo e que goste muito de estar lá, na frente da torcida".

banner
banner