X

A humildade é um valor de um verdadeiro campeão

Quinta, 08 de julho 2021 às 13:06:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Aparício Meneses e Marcelo Abuchacra - Nos deparamos com uma cena inusitada. Nosso cliente/paciente João Loureiro, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), que disputa a chave juvenil de Wimbledon, aqueceu com o polonês Hubert Hurkacz nas oitavas de final contra o Daniil Medvedev, número 2 do mundo. 



Hurkacz foi campeão de Miami esse ano. Durante a chave juvenil é normal que eles aqueçam com alguns dos profissionais. 

Hurkacz ganhou do Medvedev no quinto set e isso trouxe muita energia para ele e muita alegria e um pouco de superstição que esses jogadores têm. No dia seguinte, ontem na partida contra Roger Federer, Hurkacz pediu novamente pro Loureiro aquecer ele. E no jogo o polonês venceu e foi o primeiro a dar um pneu no Federer na história de Wimbledon.
Muito feliz, o Hurkacz procurou nesta quinta novamente o Loureiro para não só um aquecimento, mas um treinamento , mas o Loureiro não podia pois tinha jogo da segunda rodada do juvenil de Wimbledon. Treinador que está com o Loureiro lá, que faz parte do time do Grand Slam da ITF, perguntou se o Hurkacz não gostaria de aquecer o Loureiro para a segunda rodada dele, de brincadeira não é .

 

 

Esse acontecimento trouxe muitas reflexões. Em nosso consultório muitos atletas aparecem reclamando dos treinadores , dos Centros de Treinamento, os pais fazem questionamentos, me perguntam porque o filho deles está treinando com jogador mais fraco na quadra , mais abaixo. Esse fato traz a humildade do polonês que começou a aquecer com o João e passou a querer treinar com ele. Traz sentido ao aprendizado dos jogadores de entrar em uma quadra de tênis de que o treino há outras coisas, outro sentido, pode ser aproveitado de maneira diferente. A visão, os valores de um tenista devem ser outros. Os valores do campeão devem ter uma humildade.
Essa valorização é muito boa para o João, independente do resultado dele no torneio, Wimbledon está sendo muito bom para o Loureiro.
Não obstante, Hurkacz está aí já garantido entre os 12, melhores do mundo e podendo ir para a final de um Grand Slam.

 


Sobre o Projeto Único - PE Sports / Tênis & Psicologia
O Projeto Único é a união da PE Sports, do psicólogo Aparício Meneses e Tênis & Psicologia de Marcelo Abuchacra. Os dois são especialistas de Psicologia Comportamental  e atendem atletas de tênis em São Paulo em um consultório diferenciado.

 

Contatos - (11) 98945-8181 (Marcelo Abuchara) e (11) 94497-7429 (Aparício Meneses)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner