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Abril 1, 2025

Costa do Sauípe Open terá investimento de R$ 3 milhões apenas em quadras

Sexta, 28 de março 2025 às 13:49:25 AMT

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Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Nesta sexta-feira foi lançado em São Paulo o Costa do Sauípe Open, torneio Challenger 125 que será realizado na Bahia, pelos próximos 3 anos, no mesmo local onde foi disputado o Brasil Open entre 2001 e 2011.



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O torneio é uma parceria da Try Sports, especializada em organizar eventos internacionais de tênis, e a Aviva, empresa de entretenimento, hotelaria e turismo. E tem grandes ambições que incluem realizar um torneio nível WTA já a partir de 2026 e ampliar o tamanho do evento masculino.

"Existe uma recordação deste evento (Brasil Open), do saudosismo, da receptividade e até da comodidade, das facilitações que têm para os atletas e também para o fã do tênis. Ali, você consegue integrar tudo e o fã ainda tem um acesso muito mais fácil ao jogador. E também os (atletas) estrangeiros sempre gostaram, a gente anunciou isso e vários querem vir", comenta Nelson Aerts, diretor da Try Sports.

O valor investido na reforma e reestruturação das quadras no resort, que incluem as quadras de competição do torneio e quadras de treino, e ainda quadras de areia para prática do Beach Tennis e quadra rápida para hóspedes é de um total de R$ 3 milhões.

"(O projeto) envolve toda a renovação daquela antiga arena, com aquela arquibancada que será toda removida. Aquela estrutura toda será refeita. Além da renovação de todas as quadras de saibro e rapidas", declara Edson Cândido diretor de marketing e eventos da Aviva que é quem vai bancar o investimento.

O projeto da quadra central do torneio e sua capacidade total ainda estão a ser definidas pela Try Sports, que é a organizadora direta do torneio. A previsão é de que em abril este número já esteja definido e seja divulgado.

Principal investidor no projeto de Challenger, a Aviva tem objetivos estratégicos para seu negócio definidos através do Costa do Sauípe Open.

O projeto a longo prazo é de que o local, em especial durante a realização do evento, se torne um ambiente para que outros agentes estabeleçam relação e parcerias. O objetivo vai de encontro com o que já ocorre em outros torneios do calendário global em que os espaços além quadras de competição tornam-se propícios a network entre pessoas e empresas, bem como esta belecimento de contratos entre empresas. Torneios como os ATP de Acapulco, Mallorca, Estoril, Stuttgart e os Masters de Monte Carlo, Miami e Xangai são conhecidos por esta mesma atividade.

"No curto prazo, nosso objetivo é de renovação de público. Para nós, o relacionamento com as marcas, plataformas de fidelização ou mesmo o público final que gosta de tênis é de conectar o nosso posicionamento enquanto marca", declara Celso afirmando que o plano da Aviva é trabalhar com a segmentação das ofertas de serviço.

A chegada do Challenger ao Sauípe faz parte do projeto de revitalização da região no litoral norte da Bahia e busca promover uma re-conexão com a identidade baiana. O projeto Aviva de resort é o único da região 100% baiano e de capital totalmente nacional.

O projeto brasileiro tem trabalhado a campanha "Tome um banho de Bahia", que segundo Edson tem como objetivo re-conectar seus empreendimentos com a alegria, receptividade, gastronomia e cultura baianas, algo que vinha sendo considerado "perdido" dada a padronização internacional dos serviços no setor na região.

A Aviva tem quatro empreendimentos no Sauípe e seu total de investimento em obras de infraestrutura hoteleira está na casa de R$420 milhões. São quatro hotéis em operação na Costa do Sauipe, dois deles em nível premium, que são o foco de "clientes que buscam experiências como a de um bom torneio de tenis", explica o diretor de marketing.

O projeto já vem obtendo sucesso e de acordo com números divulgados por Edson Cândido, o faturamento da Aviva em 2024 foi de R$ 1,4 bilhões.

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