X

Hurkacz após bater Federer: 'É um sonho tornado realidade'

Quarta, 07 de julho 2021 às 17:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O polonês Hubert Hurkacz comemorou o "sonho tornado realidade" que foi vencer o suíço Roger Federer na grama de Wimbledon. O jovem polonês considera que já conhecer a quadra Central, onde venceu Medvedev, foi importante na vitória de hoje.



O jovem polonês foi questionado sobre o que Federer teria lhe dito na rede após a vitória e ele contou: "Roger me parabenizou e me desejou sorte para os próximos jogos. Foi ali que me dei conta que tinha ganho. Foi um sonho que se tornou realidade e especialmente por ter conseguido isso na grama de Wimbledon e com público presente", se emocionou.

Hurkacz foi questionado sobre como explica ter sido derrotado há uma semana em na estreia em Stuttgart, Alemanha, diante do alemão Dominic Sticker e agora bateu o suíço, considerado um dos maiores jogadores no piso: "Dominic jogou aquele jogo muito bem e também foi meu primeiro jogo da temporada na grama. Na verdade, tinha muito tempo desde que pisei em uma quadra nesta superfície e não a encontrei com confiança suficiente. Aqui, depois de vencer algumas partidas, ganhei confiança e desejo seguir em frente. Hoje confiei muito nas minhas possibilidades".

Hurkacz viu relação entre vencer o russo Daniil Medvedev e a vitória de hoje: "Eu diria que sim: tendo conseguido sentir o clima, ter a sensação de jogar nesta quadra ... Lógico, não seria a mesma coisa contra o Roger porque o público o incentiva muito o tempo todo, mas foi emocionante já estar neste estádio já me ajudou bastante."

banner
banner