X

Hurkacz acredita que ter jogado nesta terça pode ajudar contra Federer

Terça, 06 de julho 2021 às 12:52:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de precisar de dois dias seguidos para virar sobre o russo Daniil Medvedev, na segunda e nesta terça-feira, Hubert Hurkacz, 14º favorito, terá Roger Federer pela frente nesta que será sua primeira quartas de final de Grand Slam, em Wimbledon.



O polonês foi questionado se jogar dias seguidos, sem descanso, lhe traria uma desvantagem contra o suíço. Hurkacz marcou 2/6 7/6 (7/2) 3/6 6/3 6/3 após mais de três horas contra o número dois do mundo e já joga nesta quarta-feira por vaga na semi diante do octacampeão do torneio. O jogo contra Medvedev terminou nesta terça na quadra central após começar e ser paralisado no meio do quarto set na quadra 2.

"Acho que na verdade ter jogado hoje pode ter me ajudado a me acostumar com as condições de quadra coberta , condições de uma quadra grande, ao quique da bola, ao público. Acho que pode me ajudar na próxima partida", disse o tenista que comentou o que espera de encarar Federer na mítica quadra central.

"Terei que me preparar. Jogar contra ele em uma quadra como esta é algo muito especial. Provavelmente com o público até o alto. Eu desfruto muito quando há muita gente, fico muito bem".

Hubert afirmou que cresceu tendo Federer como ídolo: "Ele é um jogador especial. Tudo o que conseguiu na carreira é incrível. A forma com que joga é especial. Jogar uam quartas contra ele é algo tremendo. Roger foi uma grande inspiração para mim. Enfrentei ele há dois anos em Indian Wells e me ganhou. Tenho certa experiência já. Necessito estar preparado taticamente. Vou falar com meu treinador e preparar tudo. Darei meu máximo amanhã".

 

 
 

 

banner
banner