Campeã em 2018, a alemã Angelique Kerber segue à passos largos em busca do bicampeonato em Wimbledon e nesta terça-feira atingiu a semifinal pela quarta vez no torneio mais tradicional do mundo disputado no All England Club.
Jogando na quadra 1 coberta por conta da chuva, Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 28ª colocada, dominou a tcheca Karolina Muchova, 19ª favorita, marcando 6/2 6/3 após 1h15min. Foram quatro quebras de saque contra uma da adversária.
Kerber joga sua primeira semi em um Slam desde sua conquista em Londres em 2018. Ela jogou uma final em 2016 sendo vice-campeã e outra semi, em 2012. A tenista tem outro título de Major no Australian Open de 2016.
Em busca de sua quarta final de Slam, a alemã espera pela australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, ou a australiana Ajla Tomljanovic.
Kerber soma dez vitórias seguidas. São cinco em sua conquista no WTA 250 de Bad Homburg, em seu país, e mais cinco na capital britânica, todas na grama. Esta é também a 80ª vitória no piso de grama da tenista de 33 anos.