X

Sabalenka desbanca Jabeur e atinge a 1ª semi de Slam

Terça, 06 de julho 2021 às 12:13:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número quatro do mundo e segunda favorita ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka atingiu, nesta terça-feira, vaga inédita na semifinal de um Grand Slam no torneio de Wimbledon, evento mais tradicional do esporte.



A tenista superou a tunisiana Ons Jabeur, 21ª favorita e primeira tunisiana na grama do All England Club, na quadras central marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h14min de duração.

Sabalenka jamais havia passado das oitavas de um Major até esta edição de Wimbledon e já pode conseguir vaga em sua primeira final. Para tal precisará passar pela tcheca Karolina Pliskova, 13ª colocada, que aplicou um duplo 6/2 na suíça Viktorija Golubic. Pliskova jogará sua quarta semi de Slam , a primeira em Londres, e tentará sua segunda final - foi vice no US Open em 2016.

Jabeur vinha de título no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, na grama, primeira árabe a vencer um WTA na história, e de vitórias sobre a pentacampeã do torneio, Venus Williams, a campeã de 2017, Garbiñe Muguruza, e a campeã de Roland Garros em 2020, a polonesa Iga Swiatek.

O resultado já vai colocando Sabalenka como a número três do mundo e ela pode virar número dois se for à final e até mesmo a líder do ranking se ganhar o torneio e a australiana Ashleigh Barty perder nesta terça nas quartas.

banner
banner