X

Pedro Boscardin estreia nesta terça no juvenil de Wimbledon

Segunda, 05 de julho 2021 às 23:08:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), estreia nesta terça-feira na chave juvenil de Wimbledon, o mais tradicional evento do esporte, disputado na grama do All England Club, em Londres.



Boscardin, nono do mundo, encara o qualifier britânico Billy Blaydes, de 16 anos, 459º colocado do ranking juvenil, em torno das 11h na quadra 17. O catarinense de Joinville é o quinto favorito e vem de oitavas de final em Roland Garros e na última semana fez oitavas no torneio preparatório na grama de Roehampton, clube ao lado de onde se disputa o Grand Slam britânico.

 


A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

banner
banner