X

Federer empolga, vai às quartas em Wimbledon pela 18ª vez e iguala Nadal

Segunda, 05 de julho 2021 às 16:12:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número oito do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para as quartas de final de Wimbledon pela 18ª vez em sua carreira. O suíço superou o bravo italiano Lorenzo Sonego, 27º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 6/2 após 2h11min na quadra central do All England Club.



Leia Mais:

Federer bate mais dois recordes no torneio

 

O octacampeão do torneio mantém a invencibilidade sempre que atinge a quarta rodada em Londres e vai buscar vaga na semifinal pela 14ª vez. Ele alcança sua 1251ª vitória na carreira, 105ª em Wimbledon onde iguala Rafael Nadal como homem com mais vitórias em um mesmo Grand Slam. Nadal soma 105 vitórias em Roland Garros. Federer está em sua 22ª participação em Londres somando 13 derrotas. Nadal perdeu apenas três vezes em Paris.
Roger enfrenta o russo Daniil Medvedev, segundo do mundo, ou o polonês hubert Hurkacz, 14º favorito e campeão do Masters 1000 de Miami, nos EUA. 

Federer venceu todos os três jogos contra Medvedev no circuito e venceu o único diante do polonês.


O jogo
Federer teve um primeiro set errático. Foram 17 erros não-forçados contra 14 winners. Mas aproveitou suas chances. Conseguiu a quebra no sétimo game, abriu 5 a 3, mas permitiu o empate. O jogo foi paralisado pela chuva por cerca de quinze minutos para o fechamento do teto retrátil justo no break-point no 5 a 5 para o suíço. No retorno, frio, Sonego deu dupla-falta e Federer fechou por 7/5.
No segundo set a quebra veio na metade do set e Federer fechou com mais conforto por 6/4, dessa vez errando apenas quatro bolas na parcial.
Embalado, o suíço abriu 4 a 0 com duas quebras. A torcida o aplaudia, mas vibrava com jogadas plásticas do italiano que lutava muito. Todavia o suíço jogou seu melhor tênis para definir a vitória e vaga nas quartas de final.

 

banner
banner