X

Jabeur segue fazendo história, vai às quartas em Wimbledon e pega Sabalenka

Segunda, 05 de julho 2021 às 09:02:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi definida a primeira partida de quartas de final de Wimbledon no feminino. Ons Jabeur e a bielorrussa Aryna Sabalenka se enfrentam. A tunisiana 24ª do mundo se classificou de virada contra a polonesa Iga Swiatek, campeã de Roland Garros em 2020.



Jabeur marcou 5/7 6/1 6/1 após 1h41min de duração na quadra 2 do All England Club. Ela liderou o primeiro set por 5 a 3, sacou para a parcial, mas levou a virada da polonesa. só que voltou a dominar nos sets seguintes com deixadas e slices. Foram sete quebras em sete chances enquanto que Swiatek só aproveitou três das quinze oportunidades.

Este é o melhor resultado de uma tunisiana no Grand Slam britânico e a primeira árabe nesta fase no torneio desde 1974. Campeã em Birmingham, primeiro título de uma árabe em um WTA na grama, Jabeur já havia feito quartas no Australian Open e tenta dar um passo a mais contra a bielorrussa quarta do mundo, Aryna Sabalenka, que bateu a cazaque Elena Rybakina por 6/3 4/6 6/3 após 1h49min.

Sabalenka alcança seu melhor resultado em Slams após esbarrar duas vezes nas oitavas.

Elas se enfrentaram duas vezes em Roland Garros 2020 com vitória de Jabeur e Abu Dhabi em 2021 com triunfo de Sabalenka.

Jabeur passou pela terceira vez seguida por uma campeã de Slam. Superou a pentacampeã Venus na segunda rodada e a vencedora de 2017, a espanhola Garbiñe Muguruza na terceira rodada e agora derrotou a vencedora de Paris 2020 nas oitavas.

banner
banner