X

Gauff: 'Federer é uma influência para mim'

Domingo, 04 de julho 2021 às 12:37:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cori Gauff, um dos grandes jovens talentos do tênis feminino, comentou sobre a influência que Roger Federer tem em sua carreira. Ela também projetou o duelo contra Angelique Kerber pelas oitavas de final em Wimbledon.



“É o momento em que mais sinto meu saque. Sinceramente, toda vez que jogo na grama meu saque funciona muito bem porque a quadra é mais rápida. Algumas bolas que poderiam ser devolvidas aqui não o são. Algumas acabam sendo 'ases' Acho que será muito importante ter uma alta porcentagem de primeiros saques porque Angie é um grande receptor e se dá muito bem na grama".

"Lembro-me de quando Angie venceu em Wimbledon, foi uma vitória que muitas pessoas não esperavam e ela fez. Ela sabe exatamente o que é preciso para chegar a esse nível. E ele também teve uma grande vitória na Alemanha na semana anterior. Vou apenas sair e jogar sem qualquer pressão. Meu pai me disse que já bati meu recorde de 2019, então agora devo jogar ainda mais solto. Eu sei que vai ser uma partida muito difícil. Ela colocará muita bola na quadra e fará muito bons chutes. Vou ter que fazer o meu melhor. "

Sobre o relacionamento com Federer, ela disse: "Parte da razão pela qual eu estava tão nervosa na segunda rodada foi porque eu estava jogando no Quadra Central bem antes dele, eu me senti como se fosse a preliminar em um show de rock. Neste último dia eu não estava tão nervosa. Mas eu não sei por que eu estava ambos na segunda rodada. É como nos shows, onde você tem um artista principal e um menor que vai antes. É muito bom ser honesta.

Roger tem uma grande influência sobre mim dentro e fora da quadra. Ele é alguém a quem você sempre pode pedir conselhos. Ele tem muita classe, alguém com quem você quer ser. É fantástico poder ser honesto com ele, espero que continue assim e que ganhemos até ao final do torneio. Somos de gerações diferentes, quero ser o melhor modelo de pessoa que posso me tornar. Não acho que sou a pessoa que sou por causa do Roger, sou Coco. Mas sem dúvida eu quero ser como ele, mas também ser eu mesma. "

 

banner
banner