X

Federer: 'Essa vitória tem um significado importante pra mim'

Sábado, 03 de julho 2021 às 17:57:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O nº 8 do mundo Roger Federer concedeu entrevista após sua vitória sobre o nº 34 e dono da casa, Cameron Norrie, pela 3ª rodada de Wimbledon. O suíço chegou ao seu objetivo de atingir a segunda semana do torneio e se mostrou feliz com o nível apresentado.



Leia Mais:

wimbledon-pela-18-vez-e-vence-a-1250-na-carreira">Federer vence a 1250ª na carreira

 

Para Federer, é um grande marco poder competir em alto nível contra um jogador como Norrie. O ex-número 1 quer seguir com a mesma intensidade e bom ritmo que tem encontrado na competição.


“Essa vitória tem um significado importante para mim. Joguei uma grande partida, com exceção do game em que Norrie quebrou meu saque. Ele vem de um ano de grandes resultados, e por isso, essa é uma bela vitória. Se consegui ganhar de um jogador como ele, que jogava em casa e tinha tido muito mais jogos bons do que eu...entendem o que quero dizer? Não é um tenista que se apresenta bem apenas um dia. Por isso, fiquei realmente feliz quando ganhei”.


“Na primeira rodada, tive um pouco de sorte. Nunca poderemos saber o que poderia ter acontecido naquele quinto set (Federer se refere à partida de primeira rodada em que Mannarino abandonou no fim do quarto set). Porém, agora acredito que encontrei meu ritmo. Às vezes, perco um pouco o “timing” dos meus golpes, mas é importante aceitar esses momentos e avançar.(...) Acredito também que, pela primeira vez em muito tempo, eu sento no banco e minha mente fica em branco; eu não penso em nada, apenas relaxo. É isso que eu quero”, completou.


Federer ainda comentou sobre o recorde de Grand Slams. Novak Djokovic tem agora 19 troféus de Major e está a um título de alcançar ele e Rafael Nadal, mas o suíço diz não jogar com isso em mente.


“Eu jogo hoje por mim mesmo. É impressionante o que Djokovic está fazendo esse ano. A semana que vem será muito importante para ele. Mesmo que haja perigos pelo caminho, ele parece encontrar maneiras de ganhar; fez isso muito bem na Austrália e também em Roland Garros. O que fez ali em Paris foi excepcional. Ele é o grande favorito aqui e merece esse status; trabalhou duro para isso. Será difícil derrotá-lo”.


Na quarta rodada, o adversário de Federer será o nº 27 da ATP Lorenzo Sonego. O italiano avançou após vitória por 3 a 0 sobre o australiano James Duckworth, número 91 do mundo.

banner
banner