X

Thiem reconhece crise aguda e busca explicações após derrota

Domingo, 30 de maio 2021 às 14:14:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a dura derrota em 4h28min de virada para o espanhol Pablo Andujar, 68º, por 4/6 5/7 6/3 6/4 6/4, Dominic Thiem confessou que seu jogo não esteve em quadra e ele ainda vem tentando se encontrar após o título do US Open de 2020.



Leia Mais:

Thiem perde batalha de virada em Paris

 

"É muito duro perder na primeira aqui, me sinto estranho pela derrota e deonstra que nem todos somos como o Big 3, que nunca perdem nessas rodadas. Até pouco tempo ganhei um Grand Slam e creio que sigo em processo de aprendizagem depois de um feito dessa magnitude. Espero me recuperar e voltar mais forte que antes, mas não sei quando chegará esse momento", disse o chateado Thiem que já vinha em má fase, com problema de lesão no joelho desde o começo do ano e minimizando suas chances em Paris.

"Não foi um problema de motivação o de hoje, simplesmente meu tênis não estava lá. É como se todos os meus golpes faltassem potência, tampouco era o suficientemente preciso em todas as direções e a mobilidade não é a melhor. Falta tudo ao meu jogo agora e o que ocorre é que não entendo o por que . Passaram já dois meses desde que voltei a treinar, em Madri e Roma melhorei, nos treinos meu nível é adequado, mas em Lyon nem aqui me reconheci. Esta não é a versão de mim que pode lutar por grandes títulos".

"Enfrento essa situação totalmente nova porque levava sete anos de minha carreira com tendênciua de alta evidente. Nunca tinha passado por uma crise como esta  nem tinha perdido uma partida como essa de hoje, é rato para mim não aproveitar uma vantagem de 2 sets a 0 . Tenho que analisar bem o que está ocorrendo. Não joguei suficientemente bem no quinto set e tinha uma bola de quebra e falhei no restante, foi desastroso simplesmente". 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org