Pablo Andujar, 75º do mundo, e que disse anteriormente que contaria aos netos que jogou contra Roger Federer, se mostrou orgulhoso por ter derrotado o suíço nesta terça-feira no ATP 250 de Genebra, na Suíça.
Andujar marcou 6/4 4/6 6/4 após 1h51min saindo de 2/4 abaixo no último set: "Estou muito orgulhoso do que fiz hoje. Não é por vencê-lo: é pela maneira como me concentrei e foquei o jogo. Gostei muito de enfrentar Federer. Se eu tivesse perdido, responderia exatamente da mesma forma e é isso que mais me orgulha", disse o espanhol.
"Claro que estava nervoso, mas tentei pensar que era só mais uma partida. Tenho muito respeito e admiração pelo Roger Federer, mas tentei não pensar em quem estava na frente dele. Apenas me concentrei no meu tênis, no meu jogo, estar 100% focado nisso e acho que consegui ao longo do jogo", seguiu o teista dizendo ser dos mais especiais triunfos na carreira.
"É incrível. Ainda não acredito porque disse ontem que simplesmente estar à altura dele era um sonho; vencê-lo é outro nível. É muito emocionante enfrentá-lo e poder vencê-lo, principalmente nas condições de seu retorno que é óbvio que ainda está. Ele não está no seu melhor. Mesmo assim, é uma vitória que significa muito para mim e para o resto da minha carreira."
"Quando se trata de vitórias, esta foi a número 1. Ganhar um torneio pode ser mais emocionante, mas é algo que vou lembrar para o resto da minha vida, enquanto que pode não acontecer tanto com os quatro títulos que tenho. É uma emoção muito diferente. A verdade é que não foi um dia ruim no trabalho. Foi um dia incrível. ”