X

Nadal vai às quartas em Madri e encara Zverev

Quinta, 06 de maio 2021 às 11:34:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, assegurou, nesta quinta-feira, sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com poucos sustos no duelo contra mais um jovem, o australiano Alexei Popyrin, 76º colocado e de apenas 21 anos, que havia derrotado Jannik Sinner.



Leia Mais:

Nadal se diz mais confiante após cada vitória

Nadal e Osaka vencem o Oscar do Esporte

 

Rafa, principal favorito ao troféu e dono de cinco títulos, quatro no saibro da Caja Mágica e outro no antigo piso duro e coberto, marcou 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h19min. Foi o primeiro duelo entre os dois tenistas.
Nadal alcança a vitória 454 no piso lento onde perdeu apenas 41 vezes e soma 61 de seus 87 títulos. São 44 quartas de final em 48 Masters 1000 disputados no saibro para Nadal.
Ele vai buscar vaga na semifinal na capital espanhola contra Alexander Zverev, sexto do ranking, que derrotou o britânico Daniel Evans, 26º, por 6/3 7/6 (7/3).  Zverev derrotou Rafa nos dois últimos jogos, ambos no piso duro e coberto. São sete duelos entre os dois com cinco triunfos do natural de Manacor. No saibro só deu Nadal.

O jogo
Nadal começou o jogo acuado com Popyrin confirmando com bons saques e depois abrindo um 0/40 em seu serviço. Rafa segurou o saque, salvou as chances e abriu duas quebras diante do já apressado rival. Ele teve 4 a 1 e saque, mas viu o australiano devolver a quebra, encostar em 4/3 e ter um 0/30. Um erro de esquerda longe o fez afobar novamente e Nadal confirmou o saque e quebrou novamente para marcar 6/3 em 38 minutos.
No segundo set, Nadal saiu quebrando no segundo game e abriu 3 a 0 e sustentou a vantagem até o final sem mais quebras e com o rival servindo bem.

O duelo teve a presença de Ronaldo, o Fenômeno, e Luis Figo, ex-craque do futebol português.

 

banner
banner
banner