Aslan Karatsev, número 28 do mundo, celebrou o maior feito de sua carreira: derrubar Novak Djokovic, número 1 do mundo. Ele revelou os segredos para o triunfo onde salvou 23 break-points e derrotou o sérvio por 7/5 4/6 6/4 após batalha de 3h25min de duração.
"Essa definitivamente é a maior vitória de minha carreira. Ele é o número 1. Estou realmente feliz, dei tudo em quadra. A partida foi longa e estou muito feliz com minha performance hoje", disse o russo que havia enfrentado Djokovic na semi do Australian Open e perdido em sets diretos.
"Ele não te dá pontos de graça e sempre te faz jogar. Te obriga a estar firme porque não te dá nada de presente. Eu fui para a quadra pensando em ganhar, como sempre, e tratando de seguir a estratégia que tinha preparada junto com meu treinador".
"Não se pode comparar essa partida com a semifinal na Austrália. As quadras são totalmente diferentes. Ele no piso duro não te dá opções. Joguei bem aquela semifinal e não me
deu chances de derrotá-lo. Hoje tratei de ser agressivo porque ele é um muro e devolve tudo. assim que não me restava outra coisa que seguir o plano de jogo. Estou muito feliz. Meu próximo objetivo é me meter no top 20".