Novak Djokovic, número 1 do mundo, saiu decepcionado após sua derrota neste sábado nas semifinais do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, diante do russo Aslan Karatsev, 28º do mundo, por 7/5 4/6 6/4 após 3h25min de duração, o jogo mais longo do ano.
"Ninguém gosta de perder em casa, claro. É uma derrota dolorosa e decepcionante. Não me sinto bem agora, mas devo dar os parabéns porque ele jogou muito bem quando precisava. Era melhor nos momentos importantes. Ele jogou incrível. Eu o parabenizo por isso. De minha parte, acho que fiz um jogo muito ruim, eu diria. Tive flashes de um grande jogo, mas outros de muito ruim. Lutei muito e as arquibancadas não paravam de me encorajar. Por eles, voltei no segundo set, mas no terceiro ele foi melhor do que eu. Eu tinha minhas opções, mas não foi possível", lamentou o tenista que perde pela segunda vez no saibro em dois torneios - caiu nas oitavas em Monte Carlo.
Nole se mostrou preocupado com sua forma para o Aberto da França: "Roland Garros é meu objetivo principal. Claro, preciso melhorar e jogar melhor se quiser ter opções lá em Paris. Tenho que jogar melhor do que fiz hoje ou em Monte Carlo, então tenho muito trabalho pela frente."
Nole comentou que há uma hipótese dele voltar a Belgrado na semana de 17 de maio para mais um torneio ATP 250 no local: "É uma pena terminar a semana assim. Perdi para um jogador melhor do que eu e mais corajoso. Mas para o torneio, foi uma semana de sucesso. Espero que a final seja boa amanhã. Como eu disse antes, espero poder voltar aqui novamente em algumas semanas, um pouco antes de Paris, mas ainda não sei. Roland Garros é meu objetivo e preciso dar o meu melhor".
Djokovic foi questionado se teve algum atrito com Karatsev, mas negou: "Estou com raiva de mim mesmo, não de meu rival. Ele foi melhor do que eu. Karatsev foi muito corajoso, mais do que eu. Ele conseguiu os golpes que estava procurando e quando precisava. Somos rivais em quadra, não odeio ninguém, quando acaba o jogo apertamos a mão da rede e não há sangue ruim. Dou-lhe todo o crédito pela vitória."
Para a imprensa sérvia, Djokovic disse ainda ter sofrido no terceiro set na parte física e ter se sentido tonto em boa parte do set.