O técnico francês Patrick deu uma declaração polêmica ao analisar o tenista sérvio Novak Djokovic, comparando seu tênis com o dos outros dois membros do Big 3: Roger Federer e Rafael Nadal. Foto: Djokovic/Crédito: FFT
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O técnico francês Patrick Mouratoglou criticou o desempenho de Djokovic nas últimas semanas, falou de seus pontos fracos e fortes, e fez uma dura comparação com Federer e Nadal.
“Quando você assiste ao tênis do Djokovic aos dezenove anos, em nenhum momento você imagina que ele se tornará o que é hoje. E mesmo hoje, se você for realmente observador, ele é um jogador, comparado aos outros dois (do Big 3), é terrível dizer, mas ele é quase medíocre”, disse o polêmico treinador ao podcast Bartoli Time.
Em contrapartida, o francês evidencia as qualidades de Djokovic e crava que ele é o maior de todos os tempos: “Não havia nada em seu tênis que fizesse as pessoas pensarem que ele poderia ser nem metade do que se tornou, mas mentalmente, sua autoconfiança, sua ambição e sua atenção aos detalhes o tornaram o maior de todos”.
Já em entrevista ao EuroSport, Patrick voltou a evidenciar os pontos fortes do sérvio e seus incríveis recordes: “É incrível que Novak seja o mais forte dos três, aquele que quebrou todos os recordes. Isso mostra que o mais importante não é o tênis, é a raquete. Obviamente, você precisa do tênis, mas o mais importante, o que realmente faz a diferença, é o estado de espírito, a mentalidade”, completou.