Não foi o dia de Novak Djokovic! O número 1 do mundo sofreu sua primeira derrota da temporada nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 Monte Carlo, primeiro grande evento da série europeia no saibro, com premiação de 2,5 milhões de euros.
Leia Mais:
Joguei uma partida horrível hoje, lamenta Djokovic
O britânico número 33 do mundo jogou firme e enrolou direitinho o líder do ranking para marcar 6/4 7/5 após 2h06min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Djokovic vinha de dez vitórias em 2021 com o título do Australian Open e só vitórias em simples na ATP Cup e uma vitória convincente na estreia em Mônaco contra o jovem de 19 anos, Jannik Sinner, 22º e finalista de Miami . Foi apenas o primeiro encontro do sérvio contra o britânico.
Nole não jogava desde o Aberto da Austrália por conta da lesão no abdômen e sofre sua 80ª derrota em Masters 1000 na carreira onde é o maior campeão com 36 títulos. Ele pode sofrer empate caso Rafael Nadal conquiste o torneio.
Evans encara o belga David Goffin que eliminou o sexto do mundo, o alemão Alexander Zverev por 6/4 7/6 (9/7).
Daniel vinha com apenas quatro vitórias no saibro na carreira até jogar em Monte Carlo.
O jogo
A partida começou muito complicada para Djokovic sofrendo duas quebras e com 3 a 0 abaixo com oito erros não-forçados. Nole se enrolou com os slices e variação de Evans, mas melhorou um pouco seu tênis devolvendo uma das quebras e encostando com 2/3. Evans sustentou a vantagem até sofrer o empate em 4 a 4. Só que o britânico tornou a quebrar e com muita luta fechou o primeiro set.
No segundo o jogo viu Djokovic quebrar e abrir vantagem de 3 a 1, mas Evans empatou e teve chance de abrir um 15/40 no 4 a 4. Ele errou uma bola fácil perto da rede e Nole confirmou. Só que no 5 a 5 a quebra veio e Daniel não desperdiçou fechando o duelo diante de um Djokovic travado e sem jogar seu melhor.