X

Djokovic lamenta: 'Uma de minhas piores partidas no saibro'

Quinta, 15 de abril 2021 às 11:37:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic ficou muito chateado com sua atuação nesta quinta-feira na derrota para o britânico Daniel Evans nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Segundo ele, foi uma das piores atuações no saibro.



"Dou parabéns ao Dan, mereceu ganhar. Hoje foi o melhor jogador, suponho que esteve mais concentrado e colocou mais qualidade nos momentos decisivos. Provavelmente hoje tenha sido uma das piores atuações sobre o saibro nos últimos anos. Não quero tirar o mérito dele pela vitória, mas me senti fatal em quadra. Nada funcionou, foi um desses dias", disse Nole que perdeu apenas seu primeiro de onze jogos na temporada.

"O certo é que esse incômodo me leva acompanhando desde ontem mesmo que não queira falar sobre isso. Deveria ter feito e poderia, mas é melhor assim. Hoje tive uma atuação horrível, de verdade não minimizar nada de positivo de sua partida. São esses dias que é preciso aceitar, agora tenho que seguir olhando adiante, mas me deixa um sabor muito amargo ter que deixar a quadra dessa maneira".

 

 

Djokovic comentou sobre o jogo de Evans o qual encontrou pela primeira vez: "Tem muita variação de jogo, utiliza o slice de maneira eficiente, podemos dizer que é um tipo diferente. É rápido sobre a quadra, faz saque e voleio, tem um jogo muito completo. Realmente é muito atrativo de ver, com muito talento. Tem o jogo, mesmo que nos Grand Slams, partidas de cinco sets seja tudo diferente. Depende muito da quadra, talvez o saibro não seja sua melhor superfície ou não jogou muito sobre ela em seu crescimento, não era sua favorita. Mas se jogar dessa forma, como fez hoje, pode igualar o rendimento que tem nas outras quadras".

Djokovic fez um balanço dos primeiros jogos no saibro e agora foca em Belgrado, torneio em seu clube: "Ontem fiz um jogo bastante bom. Hoje foi todo o contrário. Obviamente sei que hoje ventou muito, é complicado jogar nesse tipo de condição contra o Evans, que te obriga a se mexer o tempo todo. É um jogador imprevisível nos golpes, desmantelou todo o meu sistema. Não senti bem a bola, por isso joguei tão mal. no momento de sair da quadra me senti muito decepcionado. Mas a gira no saibro é longa. Ainda há muitos torneios, tempo para melhorar. Agora tenho que trabalhar para buscar um melhor resultado em Belgrado".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org