X

Instituto Cades organiza 'vaquinha' para arrumar quadra em Paraisópolis

Quinta, 25 de fevereiro 2021 às 13:30:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Instituto Cades, que atua na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, com intervenções sócio-educativas através do esporte, conseguiu uma quadra abandonada na comunidade e está organizando uma vaquinha para revitalizar o espaço.



A ação do Instituto tem por objetivo deixar a quadra disponível a nível poli-esportivo como um espaço para a comunidade, que atualmente tem cerca de 100 mil habitantes. Para ajudar o projeto e conhecê-lo melhor, acesse o link.

Confira a mensagem do Instituto:

Se você, como eu, acredita no esporte como instrumento de inclusão social, vamos nos juntar para ajudar a transformar uma quadra abandonada no Espaço Esportivo Paraisópolis?

O espaço é o resultado da revitalização de uma quadra poliesportiva dentro da comunidade, um espaço aberto para a prática esportiva e lazer, localizada na Rua Dr. José Augusto Souza e Silva, 262 – Paraisópolis - São Paulo.

O projeto é uma parceria do @institutocades, que está presente em Paraisópolis há mais de cinco anos com projetos sociais esportivos, e do projeto social @tenis_na_rua_paraisopolis, comandado pelo professor e líder comunitário @rogeriodahora.

Para quem não sabe, Paraisópolis tem mais de 100mil habitantes e é a segunda maior comunidade de São Paulo. A quadra, que estava abandonada, ganhou alinhamento do piso, alambrado e pintura. Mas para o espaço estar completo para atender a comunidade, ainda falta a construção de dois banheiros, um depósito e a aquisição de um bebedouro.

No Espaço Esportivo serão ministradas aulas de tênis para crianças e jovens de 6 a 14 anos por professores voluntários e jovens do Programa Aprendiz Cades.

Participe com sua doação no link: https://www.esolidar.com/pt/crowdfunding/detail/66-ajude-a-transformar-uma-quadra-abandonada-no-espaco-esportivo-paraisopolis

banner
banner