X

Nadal, Osaka, Swiatek e Thiem concorrem ao Oscar do esporte

Quarta, 24 de fevereiro 2021 às 12:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi divulgada hoje a lista de concorrentes ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial, equivalente ao que foi apresentado em competição durante 2020. O tênis tem quatro representantes entre os concorrentes e em categorias diferentes. 



O campeão de Roland Garros 2020, que alcançou o número de 20 títulos do Grand Slam em simples na carreira, o espanhol Rafael Nadal é o tenista indicado na categoria "Atleta Masculino do Ano". Rafa concorre com o saltador com vara sueco Armand Duplantis, que em 2020 quebrou o recorde mundial ao saltar 6,18m; com o corredor de fundo ugandense Joshua Cheptegei, que mesmo em ano de pandemia quebrou dois recordes mundiais nos 5 mil metros em pista de atletismo, ao finalizar a prova em 12:35; e nos 10 mil metros finalizando a prova em  26:11; o jogador de basquete LeBon James, que levou o Los Angeles Lakers  ao título da NBA após 10 anos também foi indicado; bem como o heptacampeã da Fórmula 1 o britânico Lewis Hamilton; completa a lista o atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, que também foi eleito o jogador do ano na UEFA.

Esta é a oitava vez que Nadal é indicado ao Laureus e conquistou três vezes o prêmio, em 2006 quando foi a 'Revelação do Ano" e em 2011 e 2014, eleito o 'Atleta do Ano".

A campeã do US Open 2020 e do Australian Open 2021, a japonesa Naomi Osaka, está concorrendo na categoria "Atleta Feminina do Ano" ao lado da ciclista holandesa Anna Van Der Breggen bicampeã do campeonato mundial de ciclismo de estrada e ganhou a Volta da Itália; a fundista queniana Brigid Kosgei, campeã da maratona de Londres em 2020; a esquiadora italiana Federica Brignone campeã mundial em 2020 do Esqui Alpino; a jogadora de basquete Breanna Stewart, que liderou o título do Seatle Storm na WNBA; e a zagueira francesa Wendie Renard.

Todas as concorrentes de Osaka estão indicada ao Laureus pela primeira vez, a tenista, que venceu o Laureus de "Revelação do Ano" em 2019, também concorreu como "Atleta do Ano" em 2020.

Na categoria "Revelação do Ano", o austríaco Dominic Thiem, campeão do US Open 2020, recebeu sua primeira indicação ao Laureus, bem como a campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek. Concorrem com eles o atacanqte espanhol Ansu Fati; o também espanhol corredor de Moto GP Joan Mir e o norte-americano Patrick Mahomes quarterbacker do Kansas Chiefs.

banner
banner