X

Cilic estreia com vitória em Singapura. Bublik encara Nishioka por vaga na semi

Quarta, 24 de fevereiro 2021 às 09:52:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua estreia na chave do ATP 250 de Singapura, disputado em piso rápido coberto e distribui US$ 300 mil em premiações, o croata Marin Cilic, 44º da ATP e terceiro favorito da disputa, venceu o japonês Taro Daniel, 120º, e está nas 4ªs.



Saindo de bye na primeira rodada, Cilic precisou de 1h40 para superar Daniel em 7/5 6/4 tendo disparado 12 aces contra três do japonês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 85% de aproveitamento do croata.

Nas quartas de final, Cilic aguarda pelo vencedor do confronto entre o jovem coreano Soonwoo Kwon e o japonês Yasutaka Uichiyama.

Quem também está garantido nas quartas de final do torneio asiático é o cazaque Alexander Bublik, 46º e quarto favorito, que tominou o turco Altug Celikbilek, 302º, e após 52 minutos fechou a partida em um duplo 6/2 tendo disparado 10 aces contra um de Celikbilek, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do cazaque.

Em busca de vaga na semifinal do torneio, Bublik enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka, 61º, que superou o norte-americano Maxime Cressy, 156º, em 6/4 6/2 após 1h23 de partida tendo vencido os "pontos importantes da partida com quebra no nono game do primeiro set e duas quebras nos terceiro e quinto games do segundo set. Nas estatísticas, Cressy foi melhor, converteu os 11 aces da partida e venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de Nishioka.

E é com o aproveitamento de pontos importantes que Nishioka encara Bublik pela terceira vez no circuito profissional. Os dois se enfentaram apenas em chaves de qualificatórios de torneios ATP e cada um tem uma vitória.

banner
banner