X

Korda bate Tsonga em Montpellier. Murray estreia na terça

Segunda, 22 de fevereiro 2021 às 19:09:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem Sebastian Korda, de 20 anos, número 92 do mundo, estreou com vitória nesta segunda-feira no ATP 250 de Montpellier, na França, evento com premiação de 323 mil euros, jogado sobre o piso duro e coberto.



Korda derrubou o francês Jo Tsonga, ex-top 5 e que já foi campeão do torneio em 2019, por 6/4 6/2: "Definitivamente foi especial jogar contra o Tsonga, cresci vendo ele minha vida toda. Ter a chance de enfrentar ele foi uma honra, spero que ele possa se manter saudável e siga jogando tênis. É uma pessoa incrível e um jogador que dá entretenimento".

Korda chegou ao torneio como vice do ATP 250 de Delray Beach e campeão do challenger de Quimper, na França, que o colocou pela primeira vez no top 100. 

Tsonga estava há 14 meses sem jogar no circuito por lesões: "Tentei ficar focado e cuidar da minha parte na quadra. Ele não jogava há 14 meses ou algo do tipo, então não estava fácil para ele, fiquei super feliz com a maneira que joguei", disse Korda que enfrenta o italiano Lorenzo Sonego nas oitavas.

Andy Murray estreia nesta terça às 15h de Brasília contra o bielorrusso Egor Gerasimov. Será o segundo torneio dele no ano. Ele fdoi vice do challenger de Biella, na Itália, há pouco mais de uma semana.

 

banner
banner