X

Djokovic: 'Foi uma das conquistas mais emocionantes'

Domingo, 21 de fevereiro 2021 às 08:10:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic discursou na cerimônia ao receber o troféu do Australian Open pela nona vez e dedicou a taça ao time, em especial ao fisioterapeuta argentino Ulises Badio que o deixou pronto para jogar mesmo com os problemas de abdômen.



Leia Mais:

Djokovic vence na Austrália pela 9ª vez

Djokovic se aproxima de Federer e Nadal

Medvedev orgulhoso

 

Djokovic sentiu os problemas a partir da terceira rodada contra o americano Taylor Fritz e só foi se sentir perto do 100% na semifinal contra o russo Aslan Karatsev.

"Foram duas semanas como se fosse uma montanha-russa aqui e só tenho a agradecer ao meu time e a ele (Ulises) por me colocar pronto para jogar. Foram semanas complicadas para nós tenistas pela quarentena, mas o torneio foi maravilhoso e a organização está de parabéns ter colocado tudo de pé para nós", disse o sérvio.

Em entrevista ao Nine da Austrália logo após sair de quadra, Nole seguiu: "Emocionalmente foi um dos Slams mais duros que tive pela quarentena, muita coisa sendo dita na mídia a carta que escrevi com ideais e recomendações que recebi dos jogadores que fiz o requerimento e nos dias posteriores ter sido uma persona non-grata nesse país. Foi duro lidar com tudo isso , me machucar na terceira rodada ainda . Foi uma jornada como uma montanha-russa e isso tudo fez ainda o gosto melhor, mais doce , tiro muita coisa positiva desse torneio", disse Djokovic que confirmou que teve uma lesão muscular no abdômen: "Nunca experimentei algo assim em minha carreira, fiz exame de imagem que mostrou, as pessoas questionaram, eu entendo, posso deixar os médicos confirmarem isso. Foi um enorme obstáculo , um desafio pois não treinei nos dias pós-jogo e o bom é que tinha um dia de descanso antes das partidas e isso me deu tempo de recuperação. Ficava 10 horas na mesa fazendo tudo o que podia. Eu agradeço ao meu fisio por seu conhecimento. De alguma forma eu consegui. No fim das contas foi uma ótima experiência pra mim e aprnedi grandes lições".

Djokovic vai fazer um novo exame de imagem pois a lesão não está 100% curada: "Definitivamente vou tirar um tempo off, não sei quanto vai durar. toda a energia estava nessa competição, se tivesse um torneio que eu arriscaria um dano maior e tentar o meu mais duro na batalha seria aqui. Não posso estar mais feliz do que estar com esse troféu, vamos ver o que o futuro me reserva".

"Eu queria agradecer a Rod Laver Arena, eu amo você a cada ano mais e mais tem sido um affair de amor que segue".

Djokovic teceu palavra doces sobre Medvedev: "Gosto muito do Daniil como pessoa fora da quadra ele é ótimo, muito amigável e dentro de quadra é um dos mais difíceis que já enfrentei em minha carreira, é questão de tempo que você vai segurar um troféu de campeão de Slam se você não se importar espere mais alguns anos (risos) e aprecio o que ele fez com 20 vitórias seguidas nos últimos meses".

 

banner
banner