X

Boscardin é vice no Paraguai

Sábado, 20 de fevereiro 2021 às 22:00:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), 19º do mundo juvenil, foi vice-campeão no torneio Asuncion Bowl, em Lambaré, no Paraguai, importante competição com pontuação J1 para o ranking mundial juvenil (só perde em importância aos eventos Ja e Grand Slams).



O joinvilense caiu diante do americano Bruno Kuzuhara, nono do mundo, por 6/4 6/2 na decisão deste sábado. Foi apenas sua primeira competição do circuito mundial na temporada.

"Análise muito boa da campanha. Sempre que alcançamos a final almejamos o título, é claro, mas friamente foi uma bela campanha onde ele superou muitas adversidades num contexto não só pra ele, mas para qualquer um com muito tempo sem competições oficiais. Na primeira rodada ele sentiu essa flata de adrenalina de campeonato, mas foi se encontrando e melhorando a cada dia. Só na final ele não conseguiu controlar essa vontade muito grande de conquistar o título sem tirar logicamente os méritos do adversário que fez um belo torneio e uma ótima final . Saímos daqui com a certeza que voltamos ao Brasil melhor que estavamos e temos mais duas semanas pela frente para buscar ótimos resultados", disse Ricardo Schlachter, treinador de Boscardin.

O tenista segue para o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), competição da mesma categoria do evento paraguaio, que começa na segunda-feira. Na sequência ele disputa o Banana Bowl, em Criciúma (SC) com pontuação JA.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

banner
banner