Após ser dominado pelo russo Daniil Medvdev na semifinal do Australian Open, o grego Stefanos Tsitsipas conversou com os jornalistas e não escondeu a frustração da derrota. O grego, porém, vê como positiva para o tênis uma conquista de Medvedev do torneio.
Leia Mais:
Medvedev coloca pressão em Djokovic para final
Russo derrotou todos os top 10
Visivelmente descontente com a própria performance em quadra, Tsitsipas não quis analisar a derrota: "Não tenho nada pra falar a respeito disso. Todos viram o que aconteceu em quadra. Sou a última pessoa a quem deveriam perguntar porque o meu rival me venceu em três sets. Eu fui pra quadra concentrado e Daniil fez seu jogo, algo suficiente para ele levar a vitória em sets diretos. Não faz diferença se eu conseguiria vencer o terceiro set, não tinha mais energia para lutar pela partida. Acredito que o confronto foi definidos nos primeiros sets", resumiu.
Tsitsipas também fez questão de elogiar o rival: "Preciso dizer que Medvedev é um jogador que teve uma atuação incrível durante todo o jogo. Ele soube ler o partido com perfeição. Jogou com seu saque muito bem, próximo do nível de John Isner. Logo desde a linha de base e fez devoluções incríveis. É preciso fazer um grande esforço para ganhar pontos dele. A gente vê que ele tá trabalhando muito nos treinamentos e esta sequência de bons resultados lhe dá um aspecto mental".
Perguntado sobre o que leva de aprendizado do torneio, após cair novamente na semifinal, Tsitsipas citou a tatuagem de Stan Wawrinka: "Uma vez tentei, outra falhei, não importa, volte a tentar, fracasse melhor' e revelou que foi durante o torneio que a possibilidade de fazer final, lhe pareceu real, por isso é seguir trabalhando: Esperemos que na próxima as coisas ocorram melhores pra mim".
Sobre as chances de seu algoz diante de Novak Djokovic na grande final, Tsitsipas pontuou: "Não me surpreenderia em nada que Daniil seja campeão do Australian Open. Este é um torneio esquisito. Tem uns anos, Nadal me derrotou de maneira contundente nas semifinais, apostei nele na final e estava equivocado. Não sei que será o campeão. Djokovic também está jogando muito bem, eu não sei. Mas seria bom para Medvedev e par o tênis que ele fosse campeão".