O russo Daniil Medvedev marcou hoje o impressionante feito de vencer todos os tenistas do top 10 ativos no circuito desde novembro de 2020. O russo, que está a 20 jogos sem perder, bateu todos os top 10, com exceção de Roger Federer, que se recupera de lesão.
Leia mais
Medvedev domina Tsitsipas e está na final do Australian Open
Medvedev afirma que pressão da final do Australian Open é de Djokovic
O feito foi registrado após a vitória de Medvedev sobre o grego Stefanos Tsitsipas na semifinal do Australian Open e levantado pelo blogueiro francês Bastien Fachan.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5vJX1sOLpNU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
As vitórias sobre os oito demais tops 10 vieram das disputas do Masters 1000 de Paris, ATP Finals, ATP Cup e Australian Open. Medvedev foi campeão nos três primeiros torneios e encara Novak Djokovic na final em Melbourne.
De todos os top 10, o argentino Diego Schwartzman, nono da ATP, e o alemão Alexander Zverev, sétimo, foram os que mais perderam: três partidas cada um.
Daniil Medvedev has now defeated EVERY current top 10 player (except for a sidelined Federer) since last November.
— Bastien Fachan (@BastienFachan) February 19, 2021
1. Djokovic x1
2. Nadal x1
3. Thiem x1
(4. Medvedev)
(5. Federer)
6. Tsitsipas x1
7. Zverev x3
8. Rublev x1
9. Schwartzman x3
10. Berrettini x1