X

Finais da Billie Jean King Cup são adiadas por causa da pandemia

Quinta, 18 de fevereiro 2021 às 12:02:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O vice-presidente da federação alemã de tênis e membro do conselho diretor da Federação Internacional de Tênis (ITF), Dirk Hordorff antecipou a informação de que as finais da Billie Jean King Cup canceladas, que está confirmada.



O evento, programado para ocorrer entre 13 e 18 de abril em Budapeste, na Hungria, está cancelado oficialmente em razão da situação da COVID-19.

"A Federação Internacional de Tênis e a Agência Nacional de Esportes da Hungria anunciaram que a Billie Jean King Cup, prevista para acontecer nos dias 13 e 18 de abril de 2021, será remarcada para datas posteriores em 2021", informa o torneio através das redes sociais.

Com uma população de cerca de 9, 9 milhões de habitantes, a Hungria enfrentou na semana passada seu primeiro pico de casos de COVID-19 no ano, com uma média de 7 mil casos por dia. Esta semana o índice oficial despencou para cerca de 1700 casos confirmados diários. Até o momento, o país do leste europeu registrou um total de 391.170 dos quais 13.931 vieram a óbito desde o início da pandemia em março de 2020.

São 12 as equipes qualificadas para o torneio e o sorteio da disputa de grupos já estava definido:

Grupo A: França (1), Rússia, Hungria
Grupo B: Austrália (2), Belarus, Bélgica
Grupo C: Estados Unidos (3), Espanha, Eslováquia
Grupo D: República Tcheca (4), Alemanha, Suíça


banner
banner