A tenista americana Jennifer Brady, 22ª favorita e 24ª do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para sua primeira final de Grand Slam, no Australian Open. Elac passou pela algoz da número 1 do mundo, Ashlgieh Barty, a tcheca Karolina Muchova.
Jogando na Rod Laver Arena, Brady marcou 2 sets a 1 sobre a 25ª favorita com parciais de 6/4 3/6 6/4 após 1h55min de duração.
O primeiro set foi vencido com uma quebra pela americana. Muchova conseguiu cortar os erros e dominou no segundo. No terceiro o saque de Jennifer falou mais alto, ela quebrou uma vez e comandava sem sustos até o derradeiro game. Foram quase 12 minutos de batalha. Brady abriu 40 a 15, cometeu erros, Muchova teve três chances de quebra, errou duas devoluções bobas e uma bola no fundo. Brady precisou de mais três match-points para finalizar o duelo.
Esta será a primeira final de Brady que já havia chegado na semi dso US Open ano passado. Ela encara a japonesa Naomi Osaka, campeã de 2019 e bicampeã do US Open em 2018 e 2020. Osaka bateu Serena Williams por 6/3 6/4.