Situação inusitada na chave de duplas do torneio challenger de Concepcion, no Chile, evento com premiação de US$ 52 mil, jogado no saibro. Rafael Matos e Orlandinho Luz avançaram à final sem vencer uma partida sequer.
A dupla conquistou três vitórias, todas por WO por desistências das duplas rivais. A primeira vitória foi contra o português João Domingues e o brasileiro Felipe Meligeni, que alegou um problema no pescoço para a desistência. Depois, Matos/Orlandinho venceu a dupla do equatoriano Emilio Gomez e do espanhol Carlos Herrera também por WO com Gomez alegando lesão de no pé direito. Por fim, venceram os chilenos Marcelo Vera e Alejandro Tabilo com lesão de Vera no ombro.
A dupla chilena havia vencido duas partidas no torneio para alcançar a semi, sem WOs. Os Walkovers nas duplas do torneio não pararam por aí. Foram mais quatro até o momento. Os boliviano Boris Arias e Federico Zeballos atingiram a semi com um WO de Thiago Wild e João Menezes (este algou lesão no pé). A dupla boliviana espera por Federico Coria/Hugo Dellien (ARG/BOL) e Sergio Galdos/Diego Hidalgo (PER/EQU) que se enfrentam nas quartas nesta quarta. Orlandinho e Matos só devem disputar a final e o único jogo no torneio na sexta-feira.