X

Após fim de confinamento, Australian Open recebe público para semis

Quarta, 17 de fevereiro 2021 às 08:04:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O diretor do Australian Open, Craig Tiley anunciou o retorno do público ao Australian Open 2021, após o fim do confinamento total decretado pelo estado da Victoria, onde se localiza a cidade de Melbourne, por cinco dias. O público retorna nesta quinta-feira.



Em comunicado divulgado à imprensa, Tiley informou que o torneio receberá 7.477 pessoas, o equivalente a 50% da capacidade total da programação de semifinais femininas e masculinas. "Estamos ansiosos para receber os fãs de volta ao Aberto da Austrália pelos próximos quatro dias e terminar o evento com segurança", declarou o diretor.

O retorno do público será para as semifinais femininas começando pelo duelo entre a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Serena Williams, seguido do confronto entre a tcheca Karolina Muchova e a norte-americana Jennifer Brady.  A programação será finalizada pela primeira semifinal masculina entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic e o qualifier russo Aslan Karatsev.

"Na semana passada tivemos nossa primeira experiência real do esporte ao vivo com fãs nas arquibancadas e a atmosfera era eletrizante", disse Tiley no comunicado. "Os jogadores apreciaram a oportunidade de competir diante da torcida pela primeira vez em quase um ano, e muitos falaram sobre como foi emocionante se conectar com os fãs novamente".

"As medidas do COVIDSafe que tivemos no local continuarão, e abriremos as áreas para que todos possam acessar o local com tranquilidade a aproveitar o Grand Slam. Estamos todos ansiosos por quatro dias incríveis de tênis e mal podemos esperar para ver todos de volta ao Australian Open", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org