O Australian Open pode seguir sem público até o final do torneio. Novos casos de COVID-19 surgiram em Melbourne e o governo de Victoria pode ampliar o lockdown por mais alguns dias. A região está fechada desde a meia-noite de sexta-feira.
A previsão inicial era de cinco dias de lockdown reabrindo à meia-noite de quarta para quinta-feira, data do começo das semifinais do Australian Open. Mas os casos de Covid-19 subiram de treze para 21, todos frutos do rapaz do hotel do torneio que deu positivo dias antes de começar a competição.
Ao todo 1.100 pessoas estão isoladas por terem tido contato com pessoas infectadas. O último caso foi o de uma mulher que foi a um mercado no bairro de Broadmeadows, em Melbourne, os trabalhadores de 40 postos foram colocados em quarentena de 14 dias em casa. Foi niciado um rastreamento de onde essa mulher teria circulado para isolarem as pessoas que tiveram cotnato com ela.
O Australian Open começa nesta terça as quartas de final, as semis do feminino são na quinta, do masculino na quinta e sexta e as finais do feminino sábado e do masculino no domingo.