Fabio Fognini, 17º do mundo, comemorou a melhora de seu tênis no que descreveu sua melhor partida desde a cirurgia realizada nos tornozelos durante a pandemia. Ele acredita estar no nível para encarar Rafael Nadal, só ainda tem dúvidas fisicamente.
Leia Mais:
Nadal melhora das dores nas costas
"Sim, foi a melhor em meses. Contra Carreño estava jogando bem também," apontou o jogador que realizou, no começo da pandemia, cirurgia nos dois tornozelos e não conseguiu voltar bem no final da temporada passada.
"Estou feliz, claro que é meu trabalho tentar vencer partidas, mas estou feliz pois não esperava me sentir feliz em quadra assim que meu tênis voltasse tão rápido. Quando se trabalha muito duro, tentando se puxar ao limite, não esperava por isso, estou dando um passo adiante no meu tênis."
Fognini acredita estar com tênis suficiente para encarar Nadal na próxima segunda-feira nas oitavas e vai ver a parte física: "Se me dissessem 10 meses atrás que enfrentaria Nadal na quarta rodada na Austrália eu diria bem... A cirurgia foi um duro trabalho a reabilitação com um mês e meio com meu staff. Enfrentarei o melhor do mundo mesmo que não seja em sua melhor superfície, mas ele ganhou tudo mesmo", disse Fognini que não pensa no que aconteceu no passado onde ele bateu Nadal no US Open de 2015 virando batalha de cinco sets: "O passado é o passado, o futuro será o futuro. Estou ansioso para tentar fazer uma grande partida diante de um dos melhores do mundo, é um novo desafio para mim como disse antes. Não esperava me sentir tão bem assim . Meu tênis está preparado. Agora vamos ver pois o Nadal é mais físico que mental. De tênis estou preparado, fisicamente ele obviamente está melhor que eu , é um grande desafio onde estou".