Quem aproveitou, aproveitou! A cidade de Melbourne anunciou que irá entrar em lockdown a partir da meia-noite de sábado e sendo assim o Australian Open terá que ficar sem público. A Tennis Australia ainda não se pronunciou.
O lockdown em princípio, por todo o estado de Victoria, será de cinco dias, ou seja, caso não seja mais necessário, na próxima quinta-feira, dia 18, o público poderia retornar.
O torneio vinha permitindo até 30 mil pessoas de público por dia , cerca de 50% da capacidade máxima, só que o governo local realizou o anúncio nesta sexta-feira e a partir deste sábado o evento não deve ter mais público.
O motivo são os novos casos de COVID, dois no hotel Holiday Inn do Aeroporto de Melbourne totalizando em treze. Um dos casos ficou oito horas em um café no aeroporto na terça-feira desta semana.
A Tennis Australia emitiu comunicado dizendo que os tenistas vão seguir a bolha saindo de suas casas/hoteis somente para o local do torneio e vice-versa. Antes eles estavam permitidos ficarem em liberdade pela cidade.