Após ser eliminada do Australian Open, onde defendia o título, a norte-americana Sofia Kenin chegou à sala de imprensa muito abatida e demonstrando que havia chorado após a partida.
"Ela realmente jogou muito bem, eu, obviamente, não consegui encontrar meu ritmo. Eu estava muito nervosa", iniciou analisando a derrota e buscando conter a emoção. "Ele jogou muito bem, fez algumas bolas incríveis, preparou um jogo pensado em mim e eu não consegui executar meus golpes", completou.
Kenin ainda comentou que o fato de estar nervosa em quadra foi uma combinação de fatores: "Eu posso dizer que há a pressão externa, mas eu não senti meu jogo e não sei nem quando isso aconteceu antes. As vezes é muito difícil".
A norte-americana recorda que desde que ganhou o Australian Open 2020, as companheiras de circuito passaram a conhecer melhor seu jogo e por esta razão também ela precisa trabalhar para surpreender: "Havia uma expectativa sobre mim também. Não quero tirar os méritos dela, ela jogou muito bem, fez bons pontos. Eu também comecei bem, mas não consegui me manter e fui dominada pelo nervosismo".
Sofia Kenin ainda foi bastante crítica a si mesma: "Todo mundo fica me perguntando como, quando e se eu vou ganhar e eu sempre digo: "sim", mas jogando como estou jogando, "não".
Questionada se colocou em si mesma muita pressão na defesa do título, a norte-americana refletiu: "Eu nunca vivi isso. Eu não me senti 100% lá, física e mentalmente, meu jogo, tudo. Me senti muito fora, o que não é bom. Claramente não geri bem a pressão. Agora é tentar entender como encontrar aquele nível que apresentei quando venci aqui, mas não tem aparecido. Eu tive toda a preparação, fui das sortudas que puderam treinar durante a quarentena, mas apenas não tem funcionado".