Depois de vencer facilmente o francês Gilles Simon onde foi vaiado pelo público ao relatar a tranquilidade do encontro, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, se classificou com dificuldades para a terceira rodada do Australian Open.
Leia Mais:
Grego foi vaiado após vencer na estreia
Tsitsipas saiu atrás e precisou buscar a virada contra o australiano Thanasi Kokkinakis, 267º colocado e que vem passando por uma série de lesões nos últimos anos. Stefanos marcou 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (7/5) 6/4 6/1 6/7 (7/5) 6/4 após 4h32min de duração na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park.
Empurrado pela torcida, Kokkinakis veio firme no primeiro set e no detalhe venceu no tie-break. Tsitsipas uniu forças para conseguir uma quebra e vencer o segundo. Ele soltou seu jogo enquanto que o australiano perdeu na parte física e não conseguiu acompanhar. Kokkinakis então voltou a concentrar no quarto set, salvou breaks e um match-point sacando no 4/5. Ele levou ao tie-break, abriu 5 a 1, viu o grego igualar em 5 a 5, mas foi valente para vencer e incendiar o jogo para o quinto set.
Os games no set final foram pegados, com disputa e após um longo deles, Tsitsipas abriu uma quebra e fez 4/2 e fechou após último game perigoso sacando em 15/30.
Tsitsipas, semifinalista de 2019 e semi do último Grand Slam em Roland Garros, encara o sueco Mikael Ymer, 95º colocado, que virou contra o espanhol Carlos Alcaraz, 146º e de 17 anos, por 3 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/4 7/6 (7/5). Alcaraz, considerado o sucessor de Rafael Nadal, disputou seu primeiro Grand Slam na carreira.