Taylor Fritz, cabeça de chave 27, se mostrou aliviado ao bater em cinco sets o compatriota Reilly opelka, 38º, para garantir vaga na terceira rodada do Australian Open nesta quarta-feira. Ele destacou que quer ser muito agressivo contra Novak Djokovic.
"Estava muito decepcionado como estava indo o tie-break. Não sei ainda como virei. Foi um pouco de intuição, devolver bem alguns saques e de alguma forma levar o set", disse Fritz que perdia o tie-break do quarto set por 5 a 1 e o jogo por 2 sets a 1. Ele venceu por 4/6 7/6 (6) 6/7 (4) 7/6 (5) 6/2.
"Levo oito horas em quadra em minhas duas primeiras rodadas. Muito tênis até agora. O que preciso fazer é me preparar o melhor possível e poder assim dar o meu melhor contra o Novak".
"Será uma nova oportunidade de provar meu valor. Sigo fazendo terceiras rodadas e encontando rivais sempre fortes. É o que acontece quando você está entre o 25 e 32 dos cabeças de chave, sempre terá um dos oito melhores. Meu terceiro ano seguido na terceira rodada e já enfrentei Roger, Dominic Thiem e agora o Novak".
"Não tenho nada a perder contra ele. Irei para desfrutar e jogar extremamente agressivo. Tentar meu melhor tênis. Se estiver bem posso sacar o suficiente para que não quebre meu saque e ser muito agressivo no fundo para ter controle. Já sei o que tenho que fazer contra ele mesmo que essas duas derrotas tenham sido claras. Sei que agora estamos no piso duro o qual se adapta mais ao meu jogo".
Fritz perdeu ambas para Djokovic no saibro em 2019 em Monte Carlo e Madri.