Após o sucesso da argentina Nadia Podoroska, que fez semifinal na última edição de Roland Garros, os organizadores do tradicional ATP 250 de Buenos Aires, na capital do país, anunciaram a realização de um torneio nível WTA 125.
O torneio é do primeiro nível de escalão da WTA, concede apenas 125 pontos no ranking para a grande campeã e será realizado entre 31 de outubro e 7 de novembro deste ano. A competição será no saibro, no mesmo clube que recebe o ATP 250 de Buenos Aires, que este ano acontece em março, o Lawn Tennis Club.
O país não recebia um torneio em nível WTA desde 1987, quando Gabriela Sabatini, maior tenista da história do país, conquistou o título em Buenos Aires.
Para além da Argentina, a América do Sul sedia ainda o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, programado para acontecer entre 5 e 11 de abril.
Y este nuevo Argentina Open, tiene su nuevo logo 🙌
— Argentina Open (@ArgentinaOpen) February 10, 2021
La Argentina no tenía un certamen del máximo circuito profesional internacional femenino desde hace 34 años, cuando @sabatinigaby obtuvo el título, en 1987. pic.twitter.com/dL0xvZl7qQ