A romena Sorana Cirstea, 68ª colocada, foi uma das poucas vindas da dura quarentena de 14 dias sem poder sair do quarto a avançar no Australian Open. E ela garantiu vaga na terceira rodada surpreendendo tenista bicampeã de Wimbledon.
Nesta quarta-feira ela superou a nona favorita e oitava do mundo, a tcheca Petra Kvitova, por 6/4 1/6 6/1 na Margaret Court Arena e se garantiu para encarar outra tcheca, Marketa Vondrousova, 19ª favorita.
"Fui uma das que fez dura quarentena e jogando agora duas horas com 30º C de temperatura e é mais fora do normal. Mas acho que é impressionante vir após 15 dias sem bater uma bola e ser capaz de competir da maneira que fiz hoje. Não esperava por isso", afirmou a romena.
A espanhola Garbiñe Muguruza, atual vice-campeã e 14ª do mundo, avançou à terceira rodada com mais um passeio, derrotando a russo Liudmilla Samsonova, 130ª colocada, por 2 sets a 0 com fáceis 6/3 6/1 após 1h04min. Vice-campeã na semana passada no WTA 500 Yarra Valley, em Melbourne, ela encara a cazaque Zarina Diyas, 83ª, que passou pela americana Bernarda Pera, algoz de Angelique Kerber, por 6/4 3/6 6/3.