X

Com histórico de lesões, Kokkinakis vence pela 1ª vez em 6 anos na Austrália

Terça, 09 de fevereiro 2021 às 06:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com um histórico sério de lesões e cirurgias, o australiano Thanasi Kokkinakis, 267º da ATP, se reencontrou com as vitórias em Melbourne Park, seis anos após sua última , ao bater a jovem promessa coreana Soonwoo Kwon, 97º.



Convidado da organização, Kokkinakis precisou de 1h33 para superar Kwon em 6/4 6/1 6/1 tendo disparado 19 aces contra dois do coreano, que cometeu três duplas-faltas contra duas do australiano, que disparou 30 bolas vencedoras contra 18 de Kwon, que cometeu 21 erros não-forçados contra 13 de de Kokkinakis.

Uma das promessas da nova geração do tênis australiano, aos 24 anos, Kokkinakis se reencontra com as vitórias na chave principal do Aberto da Austrália, sua última havia sido contra o letão Ernests Gulbis, em uma batalha de cinco sets pela chave do torneio em 2015. À época, Gulbis era o 13º do mundo e Kokkinakis, que já havia sido submetido a uma cirurgia no pé, era 147º.

De lá pra cá, o tenista australiano tem sofrido com lesões e em seus retornos à competição, dificuldade de encontrar ritmo. Na Austrália, de 2015 a 2021, Kokkinakis jogou outras duas vezes perdendo na estreia em 2018 para o russo Daniil Medvedev, e em 2019 furando o qualificatório, mas perdendo na estreia da chave principal do japonês Taro Daniel.

Em torneios do Grand Slam, sua última vitória em quadro principal foi em 2019, na disputa do US Open quando bateu o bielorrusso Ilya Ivashka e desistiu da partida seguinte em razão de uma lesão nas costas.

Seguindo seu caminho no Australian Open 2021, Kokkinakis encara o grego Stefanos Tsitsipas que atropelou o francês Gilles Simon.

Após sua vitória, Kokki, como gosta de ser chamado, chorou.

banner
banner