X

Barty aplica bicicleta em Melbourne. Pliskova vence e reencontra Collins

Terça, 09 de fevereiro 2021 às 05:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, teve uma estreia avassaladora no Australian Open diante da montenegrina Danka Kovinic, 82ª. Já a ex-número 1 e atual 6ª, a tcheca Karolina Pliskova venceu bem e reencontra Danielle Collins na Austrália.



Vindo do título no WTA 500 Yarra Valley, realizado em Melbourne na semana anterior, Barty precisou de apenas 44 minutos para fechar a partida em 6/0 6/0, a famosa bicicleta, permitindo a rival vencer apenas 10 pontos em toda a partida. Nas estatísticas do jogo, Barty registrou cinco aces contra dois de Kovinic, que disparou três bolas vencedoras contra 10 de Barty, que cometeu cinco erros não-forçados contra 28 da montenegrina. Na prática, metade dos pontos vencidos por Kovinic na partida foram erros da número 1 do mundo.

A atuação impecável de Barty e errática da adversária, rendeu um primeiro set tendo os quatro primeiros games vencidos de 0 pela australiana. Kovinic marcou seu primeiro ponto no jogo em um erro de backhand de Barty, no quinto game da primeira parcial e assim caminhou toda a partida.

Na próxima rodada, Barty encara a vencedora do duelo entre a espanhola Sara Sorribes Tomo e a australiana Daria Gavrilova.

Pliskova tenta vingança contra Collins

Karolina Pliskova teve uma estreia fácil em Melbourne diante da jovem italiana Jasmine Paolini, 95º, e após 47 minutos fechou o placar em 6/0 6/2 tendo disparado os seis aces da partida e 15 bolas vencedoras contra três de Paolini, que cometeu 20 erros não-forçados contra 17 da tcheca, que cometeu uma dupla-falta contra três da italiana.

Na segunda rodada do torneio, Pliskova reencontra a norte-americana Danielle Collins, 40ª, que a derrotou nas oitavas de final do WTA 500 de Yarra Valley na semana anterior. Este foi o único encontro entre elas no circuito profissional.

Collins estreou em Melbourne diante da romena Ana Bogdan, 96º, em 1h05 de partida com placar 6/3 6/1 tendo convertido quatro aces contra três da romena, que cometeu 18 erros não-forçados contra 15 de Collins, que disparou 30 bolas vencedoras contra 12 de Bogdan.

banner
banner