Em entrevista ainda em quadra após a vitória na estreia do Australian Open nesta terça-feira, Rafael Nadal se mostrou aliviado por passar o primeiro obstáculo diante do sérvio Laslo Djere, 56º colocado, por 6/3 6/4 6/1 após 1h52min.
Leia Mais:
Levo 15 dias com dores nas costas, diz Nadal
Veja os melhores momentos da vitória de Nadal
Nadal comentou sobre os problemas dos últimos 15 dias com dores nas costas e a dificuldade da primeira partida: "Precisava sobreviver hoje e foi o que fiz, difíceis 15 dias para mim com problemas nas costas. Vencer em sets diretos foi o que precisava, boa estreia", disse o número dois do mundo que não se coloca muita expectativa para o Grand Slam que venceu em 2009.
Em entrevista coletiva, momentos depois, Nadal confessou que precisou adaptar o saque: "Todos os dias que for capaz de ir avançando terei chances de me sentir melhor, sempre há chances de melhorar. É por isso que estou aqui, lutando para ficar melhor. Hoje não estava bom, tive que mudar o movimento do saque por conta de minhas costas, isso que tentei para sobreviver as condições de hoje. Estou indo dia a dia, cada dia é uma chance de ficar melhor, tentando tudo o possível para estar preparado para competir."
Sobre a volta do público aos estádios, Rafa ponderou: "Tênis é uma importante parte de nossas vidas, mas estamos encarando algo mais sério, vamos nos cuidar uns dos outros. Nós sentimos falta do público, mas temos problemas maiores a resolver. É ótimo ter o público de volta".
Nadal encara o vencedor de Viktor Troicki e o americano Michael Mmoh na segunda rodada.